sexta-feira, 17 de junho de 2011

Orientações para Inscrições na I SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PEDAGOGIA



Data de inscrição de TRABALHO Até 07 de julho de 2011 (SOMENTE PELO E-MAIL)

Data de inscrição para PARTICIPAÇÃO Do dia 04 de julho à 11 de julho de 2011 (SOMENTE NA UNIVERSIDADE*)


Será solicitado Colaboração de R$5,00 para emissão de Certificado

* O pagamento para quem vai apresentar trabalhos e participar como ouvinte deve ser realizado no ato da isncrição. Quem irá somente apresentar trabalho, deverá pagar no dia da apresentação de seu trabalho.


** iremos disponibilizar alojamento para os alunos de outros campus.

     
INFORMAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS



      A atividade será desenvolvida por meio da apresentação de Sessões de Comunicações Orais e uma Sessão de Posteres pautadas pelo Eixo Temático Educação, Cultura e Sociedade, subdividido em Temáticas Investigativas que compreendem as diferentes dimensões da formação pedagógica, como a investigação, a prática da docência, o trabalho pedagógico em espaços escolares e em espaços não-escolares.
       A proposição da organização em Temáticas Investigativas decorre da estrutura curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia, por isso identificamos a 1ª Sessão contemplando as Temáticas I a IV e a 2ª Sessão contemplando as Temáticas V a VIII e a Sessão de Posteres destinada a exposição das Experiências de Práticas de Ensino e Estagios Supervisionados.

***As temáticas servem também aos ALUNOS DE OUTRAS LICENCIATURAS que queiram participar do evento, basta apenas que o interessado indique qual TEMÁTICA INVESTIGATIVA contempla seu trabalho a ser apresentado.




TERÇA-FEIRA - 12/07 - 21h15min às 22h40m
- Sessão Comunicações - Temáticas Investigativas (TI) I a IV

  • Sujeitos, contextos e saberes - Disciplinas que compõem a TI: Pesquisa em Educação, Perspectivas investigativas em história da educação, Estudos filosóficos em educação I , Olhares antropológicos em educação, Educação e Infância;
  • Práticas sociais - Disciplinas que compõem a TI: História(s) da educação no Brasil, Perspectivas sociológicas em educação I, Leitura e Produção Textual, Psicologia da Educação, Políticas Públicas em Educação
  • Organização da escola e gestão democrática - Disciplinas que compõem a TI: Estudos filosóficos em Educação II, Psicologia e aprendizagem, Linguagem e Educação, Organização do Trabalho Pedagógico, Gestão Democrática da Escola , Experiências de aprendizagem em gestão educacional
  • Currículo - Disciplinas que compõem a TI: História da Ciência, Perspectivas sociológicas em Educação II, Profissão e Trabalho Docente, Teorias e Práticas Alfabetizadoras I, Teorias curriculares, Educação Infantil: Teorias e Práticas Pedagógicas

QUARTA-FEIRA - 13/07 - 21h15min às 22h40min
Sessão Comunicações - Temáticas Investigativas (TI) V a VIII
  • Cidadania - Disciplinas que compõem a TI: Movimentos sociais e educação, Os sujeitos e a prática pedagógica em EJA , Educação Especial e Inclusão, Educação do Campo, Teorias e Práticas Alfabetizadoras II, Experiências de aprendizagem em espaços educativos não-formais
  • Múltiplas linguagens - Disciplinas que compõem a TI: Arte e Educação, Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à Educação, Literatura e Educação, Corporeidade e Educação, Linguagens da fronteira I,
  • Processos ensino e de aprendizagem - Disciplinas que compõem a TI: Ensinar e Aprender Matemática, Ensinar e Aprender Geografia, Ensinar e Aprender Ciências, Ensinar e aprender história
  • Educação e experiências docentes - Disciplinas que compõem a TI: Linguagens da fronteira II, Estudos psicopedagógicos, Libras, Reflexão sobre a Prática Docente (TCC)


SEXTA-FEIRA - 15/07 - 21h35min às 22h40min
Sessão Poster - Práticas de Ensino e Estagio Supervisionado - Temáticas VI e VII

  • Múltiplas linguagens - Disciplinas que compõem a TI: Prática Docente em Educação Infantil, Socialização deexperiências docentes 
  • Processos ensino e de aprendizagem - Disciplinas que compõem a TI: Prática Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Socialização de experiências docentes II
Os interessados em inscrever trabalho para as SESSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL:



       O resumo deve conter AUTORES do trabalho, Campus e Curso ou instituição, OBJETIVOS, CONTEXTOda atividade, atividades realizadas, O que aprendeu no processo vivido. ENVIO DE RESUMO de até 3000 caracteres, espaço simples entre linhas, Letra Times New Roman, Tamanho 12, margens 2,5cm para o e-mail:semana.pedagogiaunipampa@gmail.com até o dia 05 de julho de 2011.
       Na data da apresentação o apresntador deve disponibilizar cópia da apresentação utilizada nasessão na data do evento em meio digital (CD ou DVD).

O apresentador deve utilizar 10 minutos para sua apresentação. 


Os interessados em inscrever trabalho para as SESSÕES DE POSTER:

       Posteres, preferencialmente, relativos à Práticas Educativas em todos os níveis do ensino e/ou Estagios Supervisionados o resumo deve conter AUTORES do trabalho, Campus e Curso ou instituição, OBJETIVOS, CONTEXTO da atividade, atividades realizadas, O que aprendeu no processo vivido. ENVIO DE RESUMO de até 3000 caracteres, espaço simples entre linhas, Letra Times New Roman, Tamanho 12, margens 2,5cm para o e-mail: semana.pedagogiaunipampa@gmail.com até o dia 05 de julho de 2011.


****IMPORTANTE:


       Os autores Devem providenciar a confecção do Poster no Formato que lhe convier não ultrapassando as dimensões de 0.90m por 1,20m.
       O autor deve disponibilizar na data de apresentação Material de Exposição em formato digital (CD ou DVD, a fixação seus trabalhos no máximo 30 minutos antes do início da sessão (os autores devem providenciar os recursos para anexar seu material).



*****os anais do evento serão publicados com issn.



Nenhum comentário:

Postar um comentário